Bom dia gente, tava um tempinho sem postar por uma questão de organização estarei postande semanalmente, bem em minhas buscas na net achei essa materia sobre o navegador do google e não pude deixar passar em branco.
Hackers que estiveram, no Pwn2Own, encontro anual experts em inmformática, organizado pela CanSecWest, forma convidados a driblar a segurança de quatro dos maiores navegadores do momento: Internet Explorer, da Microsoft; Firefox, da Fundação Mozilla; Safari, da Apple; e o Chrome, do Google.
O Safari foi o que apresentou menor resistência: ele foi hackeado em menos de 10 segundos por Charlie Miller, famoso mestre em computação.
Outro hacker, identificado apenas como “Nils”, estraçalhou também, em pouco tempo, o Internet Explorer e o Firefox. Mas não conseguiu o mesmo com oChrome.
Nils explicou, que, apesar de ter encontrado uma falha no navegador do Google, não pôde explorá-la devidamente.
O que impediu que Nils hackeasse o Chrome foi o Sandbox, mecanismo que cria um espaço virtual no qual todas as alterações em arquivos, configurações e downloads efetuados são interceptadas e, após reiniciar o computador, elas são apagadas do disco.
Achei a reportagem no reporter net.
Descobri pq vc usa o Chrome.. Esses hackes devem levar uma grana só nessa brincadeira de tentar invadir um sistema pra testá-lo... queria ter a inteligência deles pra trabalhar assim... bjs!!
ResponderExcluir