sexta-feira, 29 de maio de 2009

CHROMER SEGURANÇA TOTAL

Bom dia gente, tava um tempinho sem postar por uma questão de organização estarei postande semanalmente, bem em minhas buscas na net achei essa materia sobre o navegador do google e não pude deixar passar em branco.
Hackers que estiveram, no Pwn2Own, encontro anual experts em inmformática, organizado pela CanSecWest, forma convidados a driblar a segurança de quatro dos maiores navegadores do momento: Internet Explorer, da Microsoft; Firefox, da Fundação Mozilla; Safari, da Apple; e o Chrome, do Google.

O Safari foi o que apresentou menor resistência: ele foi hackeado em menos de 10 segundos por Charlie Miller, famoso mestre em computação.

Outro hacker, identificado apenas como “Nils”, estraçalhou também, em pouco tempo, o Internet Explorer e o Firefox. Mas não conseguiu o mesmo com oChrome.

Nils explicou, que, apesar de ter encontrado uma falha no navegador do Google, não pôde explorá-la devidamente.

O que impediu que Nils hackeasse o Chrome foi o Sandbox, mecanismo que cria um espaço virtual no qual todas as alterações em arquivos, configurações e downloads efetuados são interceptadas e, após reiniciar o computador, elas são apagadas do disco.


Achei a reportagem no reporter net.

Um comentário:

  1. Descobri pq vc usa o Chrome.. Esses hackes devem levar uma grana só nessa brincadeira de tentar invadir um sistema pra testá-lo... queria ter a inteligência deles pra trabalhar assim... bjs!!

    ResponderExcluir