quinta-feira, 16 de julho de 2009

MANIFESTO

PRIMEIRO MANIFESTO

16|07|2009

Em primeiro lugar deixe-me apresentar-me meu nome é Elissandro Ferreira e como vocês sou um cidadão comum com minhas contas e afazeres.

Peço sua atenção para ler essas linhas numa tentativa de comoção e reação do meu País, o nosso governo vem falando de copa do mundo em 2014 e nem mesmo sabemos se conseguiremos estar vivos ate lá ao menos muitos de nós não terão esse privilegio já que estamos vivendo uma guerra urbana e ninguém fala nada, ninguém é culpado a não ser o povo.

Sim concordo quando digo que a maior culpa do nosso pais é o povo e não quem nos governa já que somos nós que escolhemos e que não nos damos escolhas melhores.

Aceitamos a impunidade, o descaso da lei e a lentidão de nossos processos, contudo nos consideramos um povo feliz, eu não me considero assim. Não que não tenha uma vida digna, pois tenho uma companheira família que me trazem felicidade mais é por conta deles que escrevo isso.

O povo tem o poder para quebrar essas paredes que tenta nos conter, o governo tenta desviar nossa atenção com luxos e eventos culturais, entendo que são importantes mais a que preço?

Quando se investe em grandes espetáculos para receber turistas que já vem com a imagem que aqui é o País da ilegalidade passional onde tudo pode ser feito sem ser punido.

A quem vá dizer que algo tem sido feito para tirar as meninas das ruas e suas drogas dos lares eu digo nada tem sido feito de efetivo nesses anos em que vivo sobre a face da Terra só vem piorando e cada vez mais.

Não sou economista nem militar sou comum alguém como você que quer poder voltar pra casa a noite sem medo de morrer por que esta com um relógio ou simplesmente porque o cara na minha frente esta doido de mais para se conter.

Então peço uma mobilização do povo podemos fazer algo junto e acabar com as mortes de crianças, estupros, sadismos de maníacos, drogas e a intervenção da má policia e seus adjacentes vamos parar de ficar iludidos com isso, cada região, cada um pode fazer algo e mudar um pouco o nosso País aos que lerem isso eu agradeço pelo esforço aos que tentarem eu agradeço pelo esforço.

A humanidade pode ser salva.

Um comentário:

  1. Concordo com vc! É uma pena q ninguém influente tome uma revolta como a sua e faça algo. Afinal geralmente esse tipo de pessoa é benficiada por todos essas coisas q mencionaste no post.

    ResponderExcluir